sábado, 27 de junho de 2009

Michael Jackson e a realidade improvável...



Michael Jackson foi, independentemente da adesão afectivo-musical que cada um possa ter relativamente aos géneros musicais que protagonizou, um criativo... um "performer"... um "animal de palco"... um marco!... um marco que, coincidentemente, desaparece quando a sociedade do aparentemente "tudo é possível" entrou numa das suas maiores crises identitárias... como Michael Jackson?... talvez... Michael Jackson, uma vítima do racismo?... talvez!... da vontade de vencer?... por certo... da obstinação em provar que toda a mudança é possível e que tudo é igual entre si, apesar de todas as diferenças?... provavelmente...



... o andar, dançando, sobre o mundo, estranho, improvável... Moonwalk... o passo de dança que mal pisava o chão, simboliza para o futuro a arte de Michael Jackson e uma representação do mundo que se nos depara agora, já, como mais uma ficção cujas potencialidades explorámos ao ponto de quase a confundirmos com a realidade... até ao limite das experiências com o ser-se humano... até a incontornável morte obrigar à derradeira descida à terra.

2 comentários:

  1. B
    BOM DIA ,ANA PAULA
    Muito interessante a sua reflexão.
    Para mim há uma quase certeza , a normalidade e a genialidade são incompatíveis: não se toleram ,destroiem-se...
    Michael Jackson é ,foi, controverso,mas como diz é um "marco",e caro pagou oontrariar a normalidade.
    Por Thriller e Billie Jeans,entre outros,mas sobretudo, pela diferença: de ao dançar acariciar o palco, a minha homenagem.
    Bom Fim de Semana
    Um abraço e um sorriso
    Tina

    ResponderEliminar
  2. Boa-tarde, Tina

    Obrigado pelas suas palavras... extraordinariamente claras!
    Um abraço e um sorriso,
    Ana Paula

    ResponderEliminar