quinta-feira, 2 de julho de 2009

Orgulho Solidário...



Felizmente, temos motivos de orgulho... na gala "Solidários até à Medula" da Associação Portuguesa Contra a Leucemia, ficou a saber-se que, desde que esta Associação foi criada, o nosso país passou de um dos países com menor número de dadores de medula para o 4º país do mundo com maior número de dadores... É caso para dizer: a generosidade de um povo nasce da sua consciência, a consciência constrói-se com conhecimento e o conhecimento consciente sustenta a solidariedade! ou, muitissimo mais bem dito, repito aqui as palavras de José Cura, Maestro, Tenor e membro da APCL: "O Amor pelo próximo viaja sem passaporte"!!!...

2 comentários:

  1. Este país está bonito... Fátima regressou em grande, a merda do Futebol está ainda maior e agora a bosta do Fado que não há meio de voltar para as casas do dito, que é onde merce estar.
    Fátima, Fado, Futebol, a trilogia portuguesa com certeza, que acompanha a outra - de deus, Pátria e família - que vai regressar pelas mãos da sra Leite e o sr Silva com a ajuda do Anacleto e do Avô Boca-Doce, com o panisgas das feiras a remocar em apoio.

    ResponderEliminar
  2. Cara Bjorn Pal,
    Esperemos que a música étnica, entre a qual se encontra o fado (porque, afinal, as nossas preferências estéticas não anulam o valor da humanidade e da história cultural da sua construção nem são anuláveis pela manipulação que das suas manifestações fazem - é o caso do Estado Noveo em relação ao fado), não desmobilize a nossa luta contra os silvas que teimam em regressar qual D.Sebastião de que ninguém precisa. Um abraço.

    ResponderEliminar