sábado, 9 de janeiro de 2010

Cinco Manias numa metáfora... cantada



A culpa é da Fada do Bosque... pediu-me que indicasse 5 "manias"... foi difícil... aqui sugiro algumas das minhas singularidades que podem mesmo ser "manias":

1 - Gosto de deixar a cama arrumada antes de sair de casa;
2 - Gosto de me pensar como um ser telúrico... no pensar, no sentir e no ser;
3 - Gosto de agir e pensar como se a justiça se concretizasse por mérito próprio em função da justeza das coisas e das causas;
4 - Calo-me quando pressinto conflito e falta de clareza, acreditando que as pessoas darão por isso, sem necessidade de se lhes chamar a atenção;
5- Irrito-me sempre que isso (o referido em 4) não acontece.

4 comentários:

  1. Se a culpa é minha, fico contente, Querida Ana Paula, por saber que tem manias bastante saudáveis, fossem todos assim e o Mundo seria melhor.
    Se se irrita quando não entendem o seu silêncio, é bastante natural, quem não se irritaria? Sempre ouvi dizer que a melhor "arma" é o silêncio, mas como as palavras fazem ricochete, os outros difícilmente se aguentam e tendem a ser ainda mais agressivos ou conflituosos.

    Um beijinho de um gão de pó, que virou cristal de gelo. :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, Boa Fada, não há por aí uma pequena magia p'ra descongelar um pirilampo enregelado? :)
    Obrigado pelas boas palavras de sempre... :)
    Beijinho brrrrrr a tiritar :)

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera ter uma magia para aquecer tão doce pirilampo...:(
    Mas isto aqui no Norte ainda está pior. Acordei com neve que depois passou a chuva fustigante. Só penso naqueles cães presos a uma corrente, ao relento e todos os que não têm um abrigo...
    Quem me dera ter uma magia para isso bom pirilampo iluminado. :)

    BRRRRR também estou a tiritar. :)

    É o resfriamento global, como diz o brasileiro. :)

    Brrrr Beijinho. :)

    ResponderEliminar
  4. Eu espero, Fada do Bosque, que hoje esteja por aí menos frio e que a neve, apesar de bela, não surpreenda muitos dos sem-abrigo que mereciam a magia de boas fadas para os libertar das correntes e da pobreza :)
    Um beijinho de pirilampo feliz por conhecer as boas fadas que iluminam os espaços visíveis e invisíveis deste país :)

    ResponderEliminar