terça-feira, 23 de novembro de 2010

Greve Geral, Um Direito...

... a cumprir de cabeça erguida, "sem medo e sem preguiça", contra as injustiças sociais e as desigualdades, em nome da Justiça, da Justeza e da Razão.

6 comentários:

  1. Não falta vontade a alguns para que deixe de ser...
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. O meu blogue está em greve
    O piquete dá esclarecimento e apenas me impede na escrita normal. Venho aqui no âmbito dos serviços minimos que contratualizei comigo mesmo...
    Fiz tudo isto "sem medo e sem preguiça"...

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro Donatien :)
    ... essa é que é a verdade... daí a importância de não deixar de exercer um direito desta importância.
    Abraço :)

    ResponderEliminar
  4. Caro Rogério :)
    ... os piquetes são, de facto, fundamentais :))
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Pena é que num país que se diz e quer democrático, cada um não possa fazer greve se quizer ou não. Ainda hoje passei por uma fábrica que tinha à sua porta um " piquete de greve " ( não sei para que servem ), que não deixava entrar quem queria ir trabalhar. Acima digo que não sei para que serve um piquete....talve saiba, acredito que servem para quando se tornam violentos e se chamam as forças de segurança, poderem dizer nos telejornais, na comunicação social, que foram agredidos pela policia e que não estavam a fazer nada de mal. ( só proíbiam, as pessoas que queriam trabalhar, usando de violência, coisa de somenos importância )

    ResponderEliminar
  6. Caro Zéparafuso,
    ... lamentável, é o que posso dizer... de facto, os piquetes, para além de organizarem e apoiarem os grevistas, deveriam esclarecer e conquistar o apoio dos que, por um ou outro motivo podem não querer participar nestas acções colectivas... e apesar de ser verdade que as greves visam cumprir objectivos de interrupção do trabalho para criar impacto social e chamar de facto a atenção para os problemas que as motivam, certo é que não podem/devem impôr as suas razões aos cidadãos que não partilham as suas convicções... menos ainda com o recurso à violência!... é isso que credibiliza a democracia e esta concretiza-se na liberdade!
    Obrigado.
    Um abraço.

    ResponderEliminar