segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A Lição Americana - Dilma Rousseff


Dilma Rousseff, Mulher, Combatente pela Liberdade e a Democracia, Presidente da República do Brasil, fez um Discurso extraordinário assim que a sua vitória se tornou oficial. Dilma Rousseff fez o Discurso pelo qual a Humanidade esperava como marca inquestionável do sentido da cidadania e do combate democrático que, apesar de todos os ventos e marés, não pode deixar de ser o símbolo do pensamento do século XXI pelo qual tantas gerações de resistentes deram a vida.
Depois da eleição de Barack Obama nos EUA, foi a vez do Brasil dar ao Mundo uma Lição que a História registará: o século XXI elegeu, nos EUA, um Homem de Cor Negra e, no Brasil, uma Mulher como Presidentes da República. Não desistiremos do Futuro! (LER AQUI A VERSÃO INTEGRAL DO DISCURSO DE DILMA ROUSSEFF)

4 comentários:

  1. Que assim seja!
    Enquanto houver mulheres na terra, a esperança será a última a morrer.

    ResponderEliminar
  2. Que assim seja! Em nome da Esperança :))
    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Paula Fitas
    Por razões de ordem pessoal só agora me é possível fazer um pequeno comentário,mas em tudo solidarizando-me com as suas palavras. Desejo que Dilma, como Presidente do Brasil, consiga concretizar o seu audacioso programa em nome de um povo carente de melhorias substanciais na sua condição de vida e na continuidade do programa de Lula da Silva que, sem dúvida, abriu uma nova perspectiva de vida para os brasileiros mais desfavorecidos e rompendo barreiras rumou face a um Brasil mais justo, mais defensivo no que toca os direitoas humanos e em prol de uma modernidade que agrada e é bom que tenha continuidade com a mulher que grangeou o apoio dos brasileiros e apresentou um programa e uma dialéctica de acção que não pode esmorecer.
    Por Dilma, com Dilma, por um Brasil mais justo e mais humano!!!
    Grande Abraço Amigo :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  4. Silvio Castro, prof. universitário e brasileiro a trabalhar em Itália,http://estrolabio.blogspot.com/2010/11/dilma-roussef-primeira-mulher.html analisa aqui:

    ResponderEliminar