sábado, 6 de novembro de 2010

O Coelho passou-se?... para o Bloco????

No anedotário nacional, quando se pergunta se conhecemos o cúmulo disto ou daquilo, sorrimos sempre da resposta à pergunta retórica porque o exagero é incontornavelmente evidente... Na política também... Porque, por exemplo, o cúmulo da demagogia a que inevitavelmente se associa uma certa ignorância gratuita de vocação populista, foi agora divulgado entre nós por Pedro Passos Coelho que pretende institucionalizar a responsabilidade criminal ao exercício político, desprezando a tradição da prática democrática que associa responsabilidade social e política e a distingue da responsabilidade civil e criminal (ler Aqui)... a não ser assim e caso Passos Coelho viesse a ter razão, teria que imputar altas responsabilidades criminais ao exercício económico em Portugal desde o tempo do Estado Novo às diversas governações democráticas que, sempre!, viram agravar-se, de uma ou de outra forma, as condições de sustentabilidade da economia, incluindo e não em relativizável medida, os governos de Cavaco Silva e Durão Barroso. Ao fazer esta proposta, sedento de "fidelizar" o eleitorado da direita, Passos Coelho esqueceu-se que a criminalização do exercício do poder político não iria recair apenas sobre os seus rivais imediatos mas que, inequivocamente, atravessaria também todo o PSD do qual, presume-se!, não pretende distanciar-se!... a não ser que tenha confundido tudo e que, ao ouvir Francisco Louçã (ler Aqui), tenha percebido que o contrasenso pago pelo erário público é da responsabilidade dos mesmos que protagonizam o oportunismo financeiro com que os bancos reagem face à dívida pública portuguesa... e, sendo assim, por ser absolutamente inaceitável em termos éticos tal postura económico-financeira, tenha decidido pedir a responsabilização criminal dos que aproveitam a crise para, simultaneamente, dificultar em consciência a dinâmica social e acumular lucros milionários não repartidos socialmente e sem proporcional contribuição fiscal com vista à diminuição do deficit nacional... ou então, passou-se para o Bloco!!! Será?

10 comentários:

  1. Eu, gostei
    O Meu Contrário, também
    e a Minha Alma ficou parva (com o PPC, claro!)...

    ResponderEliminar
  2. Ana Paula,
    por favor, não me façam rir mais que se me rebentam os pontos...
    Sai um individuo do seu aconchego durante 24 horas e é isto ?
    Que tal pensar em processar civil e/ou penalmente quem faz propostas parvas ?
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Rogério :)
    ... isso passa, meu amigo, isso passa :)
    ... "pelo andar da carruagem" ainda temos muito para nos deixar com a alma "parva"...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Miguel,
    ... calma, meu amigo!... apesar disto ser mesmo "de gritos" - deixe que lhe diga que a sugestão de criminalizar "propostas parvas" é muito, muito atractiva!, por razões de saúde penso que é melhor ver o lado depressivo da coisa... e recupere num instantinho, se faz favor... que o clima do disparate promete :)
    Um grande abraço feliz por já estar por aqui :)

    ResponderEliminar
  5. Caro Osvaldo,
    Muito agradeço a sua referência que é sempre uma honra.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Cara Ana Paula Fitas
    De acordo consigo...
    Pedro Passos Coelho é um obsidiado,é portador de uma ideia fixa, já não controla a razão e estará a necessitar da ajuda de um exorcismo para libertar o seu psiquismo do possesso.
    Um abraço amigo, um beijinho:)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  7. Saravah, Minha Amiga :)

    ...alguém que me ajude. meu sistema operativo, está com problemas de incompatibilidade. :(

    ... que fazer quando PC não obedece a ordens de terminar sessão ou reiniciar?
    ... será que devo formatá-lo? ou será mais económico desconectar-me?

    Abraço conectado ;)

    M. José

    ResponderEliminar
  8. Cara Ana Brito,
    ... fez-me rir... e continuo :)))
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Minha Querida Amiga :)
    ... o meu sistema também anda "a variar" sei lá eu porquê!?!?... mas, quando não obedece a "terminar sessão" ou "reiniciar", desligo-o... e o "castigo" tem dado resultado :)))
    ... além disso, desfragmentei o disco e procedi à sua limpeza em "Ferramentas" / "Acessórios"...
    ... enfim, parece ter tido alguns efeitos benéficos :)
    ... agora, desconectares-te, isso não!!!! ;)
    Beijinho conectado :))

    ResponderEliminar