domingo, 24 de abril de 2011

Da Páscoa à Crise - ou da ressureição do FMI?!...



Desculpem o cartoon mas... é verdade!... não resisti a partilhá-lo, perante as notícias de que o FMI soma já um ganho de 360 milhões, decorrente dos lucros gerados pelas suas "ajudas" à Grécia e à Irlanda... ganho este, registe-se!, que a comunicação social tem o cuidado de explicar ser posterior a uma fase de crise do próprio Fundo Monetário Internacional, durante a qual teve que despedir 600 funcionários e remodelar o seu funcionamento... a reforma foi, pelos vistos, bem sucedida!... reformado que foi, o FMI está agora em condições de "ajudar mais" aqueles que, empobrecidos e em profundas crises sociais e humanas (isto sem falar das económicas, financeiras e políticas, claro!), o irão ajudar a lucrar para que a sua missão de "ajuda" continue em franco crescimento... na ajuda e no lucro, claro!... Claro?!?!?!

5 comentários:

  1. Cara Ana Paula Fitas
    Excelente post...como sempre!
    Que diria, hoje, por exemplo, Adam Smith, de tudo isto?
    Tenho pensado muito neste assunto, minha Amiga...
    Amanhã vou comemorar o 25 de Abril - homenagear num encontro de amigos, uma amiga e um amigo que o representam muito bem. Vamos deixar voar as pombas da liberdade e espalhar cravos vermelhos de esperança...sempre a relançar...Abril que não pode murchar: esta vai ser a minha, a nossa "Avenida da Liberdade"...
    Um grande abraço afectuoso e solidário :)
    Ana Brito

    ResponderEliminar
  2. Bem postado. Não vá pensar-se que a "ajuda" não seja chorudo negócio ou se trate de simples ócio ou mesmo que essa gente se entregue a actividade beneficente...

    ResponderEliminar
  3. Cara Ana Brito :)
    Adam Smith e tantos outros... o futuro diverge sempre das conceptualizações, para o melhor e para o pior... é por isso que não podemos deixar de continuar a pensar :))
    Votos de um Grande 25 de Abril... por aqui, desfilaremos na Avenida da Liberdade onde, afinal, porque "não há longe, nem distância", também estará :)
    Um beijo ... e Viva o 25 de Abril!

    ResponderEliminar
  4. Obrigado, Rogério :))
    Bem comentado!...
    Grande abraço :)

    ResponderEliminar
  5. ...adivinha a diferença entre os Judas de ontem e os de hoje?

    A bolsa! Claro!... esta era fácil!

    Grande Abraço
    M. José

    ResponderEliminar