sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Homenagem aos Pescadores de Caxinas

Desaparecidos desde 3ªfeira, nas águas frias do mar das Caxinas, os 6 pescadores foram hoje resgatados vivos!... o drama da vida no mar continua, renovando o rosto e as vozes que apelam ao investimento na melhoria das condições de vida e de trabalho dos pescadores. Pelos pescadores! Pelas mulheres dos pescadores!... e pela economia nacional, revitalizada e capaz de nos resgatar das crises a que a demagogia da dependência nos traz amarrados! Hoje, somos todos Pescadores!

4 comentários:

  1. Graças a Deus que todos voltaram vivos e de boa saúde. Milagre ou não é sempre um acontecimento que nos leva a agradecer a Deus a Sua infinita Misericórdia.

    ResponderEliminar
  2. Um dia cantado, também, com Hermínia Silva: http://www.youtube.com/watch?v=A2nG6tTyf7E&feature=related (UM GRANDE ABRAÇO)

    ResponderEliminar
  3. Não sei...
    Mas atrevo-me a pensar
    Que o mar
    deles se compadeceu
    se comoveu
    É que o mar
    não costuma perdoar...

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz, por terem sido todos resgatados e com vida!!! Bom trabalho de todos os envolvidos na busca. Mas...demoraram muito tempo a serem socorridos (já sei! mais vale tarde que nunca). Infelizmente, tivemos, temos, governos que querem acabar com esta actividade. Durante anos deram dinheiro para acabar com ela. É uma profissão difícil, de risco (muito). Querem os governos até acabar com o socorro aos pescadores, tirando-lhes os Hospitais que ficam nos portos piscatórios. Cada vez vai sendo mais difícil a vida do pescador e cada vez vão havendo menos. Decididamente, cada vez gosto menos de quem nos governa! (sei que não é importante por ser só um a não gostar...mas estamos a caminhar para ser umas centenas, uns milhares, brevemente chegaremos aos milhões-espero eu.)
    Abracinho cada vez mais débil

    ResponderEliminar