quinta-feira, 9 de outubro de 2014

PODEMOS - Um Rasgo de Coragem...

Provavelmente, haverá quem estranhe o quão pouco tenho escrito sobre a política nacional, a governação e a própria oposição, apesar da gravidade com que vertiginosamente quebram e desfazem o que resta do país... Pois... confesso que é intencional porque, sinceramente, não tenho vontade de perder tempo com intrigas e conversinhas "de café", a propósito do que é, por natureza, profundamente sério! Não tenho, por isso, qualquer motivação para gastar tempo a falr ou a escrever sobre quem é completamente incapaz de pensar solidária e objetivamente, ignorando a falta de nobreza e de responsabilidade social inerente às práticas que trocam a vida das pessoas e a soberania de um povo pelos interesses dos mercados e dos credores internacionais, sem argumentação minimamente válida, numa demonstração absoluta de inércia mental e cultural, capaz de optar pela crueldade, fingindo-a trágica, como se um destino pré-racional se tratasse... Talvez o meu silêncio seja a expressão da minha revolta e da minha decisão de não pactuar de forma alguma com este regime... entretanto, felizmente, vamos encontrando sinais de atitudes corajosas como convém à humanidade e à vida... e disso são pequenos exemplos a intervenção de Pablo Iglesias e as abordagens frontais do movimento espanhol PODEMOS que está em fase de preparação das Jornadas para o seu processo de constituição e que, aqui, partilho:
"Señora Morgerini, decía Woody Allen que no podía escuchar a Wagner porque le entraban ganas de invadir Polonia, y en esta comisión algunos escuchan tanto a Wa...gner que le entran ganas de invadir Rusia. Le pregunto si la actitud europea tan beligerante hacia Rusia no le parece que contrasta con la tolerancia y benevolencia europea respecto a Israel que incumple continuamente los derechos humanos y la legalidad internacional".
 
... Da sistematicidade da denúncia não corporativa do PODEMOS, temos também exemplo aqui:
"Falta de transparencia, de control para no permitir la corrupción del 1% enriquecido y, obviamente, falta de democracia por parte de los partidos del 78. Esto define los titulares sobre los avances en la investigación de las tarjetas Blacks... de Caja Madrid.
-Caja Madrid también concedió 62 millones en préstamos a 34 usuarios de las tarjetas.
-La dirección de Caja Madrid se negó a entregar a uno de sus consejeros un listado con movimiento de su tarjeta corporativa, esas que ahora investiga corrupción.
-Virgilio Zapatero, el exconsejero de la entidad financiera, acusa al PSOE de no buscar la verdad en el caso de las tarjetas y asegura que las declaraciones de Pedro Sánchez sobre el tema parecen buscar titulares de prensa más que la verdad y la justicia.
- El PP no dice cómo investigará si sus afiliados usaron la tarjeta Black de Caja Madrid, eso sí, les conceden el beneficio de la duda porque "muchos podían pensar que eso era legal".
 
.. e aqui:
"Un Tribunal de Cuentas donde de 600 empleados 100 tienen lazos de parentesco, y en el que los 12 miembros de la cúpula directiva son elegidos por los partidos de la casta y cobran una media de 112.000 al año, es una vergüenza. Estas prácticas violan la igualdad de oportunidades que sanciona la Constitución para el acceso a los puestos públicos.
¡Podemos y debemos acabar con esto!
"
 
...Saudável é também ver os argumentos de quem, com prestígio e honra, se lhes associa, com orgulho, declarando que as propostas do PODEMOS concretizam o que, até aqui, era uma espécie de argumentos censurados pelo(s) regime(s)... LER AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário